estudo de casos

Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz (caminhões e automóveis) precisava reduzir o tempo de aprovação de campanhas de marketing das concessionárias do Brasil e também ter mais controle sobre os números de investimentos nessa área. Por esse motivo, a Marcasite, em parceira com a Fenômeno Propaganda produziu um site com sistema online de gestão de investimento de marketing para que cada concessionário pudesse lançar e apresentar para a Mercedes-Benz seu planejamento para o ano, notas fiscais, pedir aprovação para artes de comunicações publicitárias e analisar estatísticas de vendas e crédito. O sistema centraliza diversas informações armazenadas em diferentes departamentos. Um benefício colateral bem grande foi a grande redução de custos com correio pois todas as informações e fotos que eram enviadas de forma impressa passaram a ser digitais, diminuindo o tempo do processo para poucas horas ao invés de dias como era antes deste projeto.

Desenvolvimento
do sistema feito
dentro das normas
da Mercedes-Benz

telas do

Projeto

Funções e

Diferenciais

DIMINUIÇÃO DE IMPRESSÃO DE DOCUMENTOS

ECONOMIA DE TEMPO E REDUÇÃO DE 90% DE CUSTO COM CORREIOS

GRÁFICOS E ESTATÍSTICAS DOS DADOS DE TODO O BRASIL

PREVISÃO EXATA DE CUSTOS E INVESTIMENTOS

Automatização de todo o processo de aprovação de artes de peças de marketing

Planejamento de marketing de forma prática e ilustrada.



Lançamentos de todas as ações de marketing de cada concessionária no Brasil.

Informações atualizadas sobre quantidade de vendas de cada concessionário.

Segurança criptografada para que somente os responsáveis de cada concessionária possam acessar seus respectivos dados.